17 de set. de 2013

Jotaro Stand Crash

Bem, no vídeo que segue eu resolvi colocar os principais stand crahs que o Jotaro usa em matchs, óbviamente existem outros mas durante uma partida generalizando não vai fugir muito desses :3 Espero que ajude quem quiser treinar o Jotaro um dia!



00:00 - j.C, 5A, 6B, 214B, j.C, 5A, 6B, 236S, 214A, 66C, 214S~

Combo padrão do jotaro sem muito segredo; Lembrando que o 6B, 236, 214A é interessante fazer quase como um comando só um pouco rápido. O Dash C, 214S tem que atrasar um pouquinho após Stand Crash. Deixei em aberto o que o player quiser fazer durante o tandem~

00:08 - 66A, s.5A, s.5A, s.5B, 236B, 214A, 66C, 214S~

Esse combo é bem fácil, e provavelmente o primeiro qeu você irá aprender em Stand On. A única dificuldade é no link do Dash 5A, s.5A :3

00:15 - s.5A, s.5A, s.5B, 236B, 214A, 214B, s.5C, 214AB

Praticamente a mesma coisa que o anterior, mas sem o 66A no começo. Fiz esse combo pra mostrar que sem o dash A não causa Stand Crash, então é preciso adicionar outro golpe (214B) para ocorrer o Stand Crash. 

Quebrando a Stand do adversário com 214B lhe possibilita continuar o combo com s.5C, 214AB que da um dano considerável :3

00:21 - 2A, 2A, s.5A, s.5A, s.5B, 236B, 214A, 214B, s.5C, 214AB

O mesmo combo que o anterior mudando apenas seu começo. 2A, 2A, s.5A é um link bem difícil onde você vai precisar fazer Walk Cancel do segundo 2A para o s.5A. Tem-se que usar walk cancel bem no final do 2A para assim funcionar, é um pouco complicado mas treinando você pega o tempo do Walk Cancel :3

00:29 - 2A, 2A, s.5A, s.5A, s.5B, 236B, 214A, 214B, s.5C, 214A, 214C, 623A

Mesmo combo do anterior modificando o final. Esse combo só é possível no corner por causa do 214C que joga para longe. Não tem nenhum segredo nesse combo é só fazer o que já expliquei nos anteriores modificando os golpes, o 623A é feito sem muita velocidade após o 214C. Dificuldade no combo é o mesmo do anterior no Walk Cancel do 2A, 2A, s.5A

00:35 - 214S (ABC, ABC, AB, 623A), 66C, 2B, 236S, 66A, s.5A, s.5A, s.5B, 236AB

Combo para momentos que começar a combar com Tandem é uma boa ideia hahaha! Na parte dos golpes do Tandem você pode usar sliding mesmo que só vá fazer 2 repetições e meia de ABC, preferi fazer assim e achei mais fácil. Entre um ABC e outro é necessário você colocar um 2A para o combo seguir, bem fácil essa parte.

o Dash C.... sim é um dash C. Mesmo tendo a animação do Dash B ali está sendo usado um Dash C, isso ocorre porque a Stand ainda está ativa e ao apertar um botão de Stand também (no caso C) o jogo 
automaticamente muda para o golpe mais fraco sem stand (no caso o dash B).

Por algum motivo não é possível fazer Dash B e continuar, TEM que ser o Dash C. Enfim, após o 623A do Tandem o 66C, 2B tem um tempo bem agradável de se fazer terminando no 236S, é agradável mas tem que ser tudo bem rápido (mas sem muita exigência na parte de Links).

Após o Stand Crash é exatamente o mesmo combo de antes (Do tempo 0:08) começando com 66A, eu apenas modifiquei o final para terminar FABULOUS com 236AB :3

00:47 - j.C, 5A, 6B, 214B, j.C, 5A, 6B, 214S (4A, 4A, 4B, 4B, 4A, 4B, 623A), j.C, 2C, 6BA6S

Até o Tandem é praticamente igual ao primeiro combo do vídeo. Os golpes do Tandem precisam ser feitos com o direcional 4 segurado, porque senão a Stand irá fazer o overhead no segundo 4B. Então como você precisa segurar 4 durante os 5B's, fica mais fácil segurar 4 durante o Tandem todo facilitando a execução.

j.C, 2C é bem fácil, só tem que cuidar o tempo para fazê-los após o 623A para não sair um 2A no lugar do 2C. Eu tive dificuldades com o comando do Za Warudo principalmente no 6S, como eu já havia feito um 6 antes eu deixava pressionando e acabava não saindo o Za Warudo, consegui solucionar o problema fazendo 6BA46S!

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E é isso! Finalmente fiz esse post~ E espero que ajude alguém em algum futuro ou mate a curiosidade caso alguém chegue a ler ele :3
Qualquer coisa só me procurar no tuiti @tib_n
Dúvidas, sugestões só perguntarem que tento ajudar
Até :3

11 de set. de 2013

Revelações sobre o Tib.

Olá, sou Yrjö e por intermédio desse post venho afirmar algo que quem conhece o Tib e já jogou com ele deve ter suspeitado. Ele tem um estilo próprio de jogo, quando ele vai jogar e pega no controle acontece o seguinte:

 





E assim a partida começa e o estrago será feito.

8 de set. de 2013

Coil (DIO) vs Tib (Jotaro) -- 07/09/2013

FINALMENTE CONSEGUI POSTAR!



ahhh... meus olhos estão sangrando de tantos erros cometidos no jogo ;__;
Nós jogamos mais do que isso, mas eu perdi o resto. D:
Enfim, está aqui só para arquivar.



3 de set. de 2013

Tudo o que você precisa saber para jogar Jojo no GGPO!



GGPO :

1 - Para se cadastrar no GGPO utilize esse link: http://ggpo.net/forums/ucp.php?mode=register
Sim, o Username e senha que você se cadastrar no fórum será utilizado para se logar no GGPO.

2 - Faça o download e instalação do AdobeAir

3 - Faça o download e instalação do GGPO

4 - Baixe as Roms do Jojo aqui: http://www.rom-world.com/file.php?id=35626 e http://www.rom-world.com/file.php?id=42706
Para jogar Jojo você irá precisar de 2 roms sendo elas jojoba.zip e jojobane.zip, entrando nos links acima basta clicar em "Download Now"
Link Alternativo: http://www.fighters.com.br/ggpo/roms/

5 - Após ter tudo instalado crie uma pasta ROMS e coloque os .zips do Jojo dentro da pasta (jojoba.zip e jojobane.zip), execute o GGPO e coloque seu login/senha préviamente cadastrados.

6 - Para jogar online você irá precisar liberar as portas em seu modem. As portas são UDP 6000~6010 e a porta TCP 7000. Infelizmente não posso dar muitos detalhes nessa parte pois o método para abrir portas varia de modem para modem. Lembrando que sem abrir tais portas não será possível se conectar com outros jogadores.


Training mode :

1 - Faça download e instalação do emulador aqui : Jojo Training
2 - Pegue o ROM do Jojo que você baixou antes e coloque na pasta do emulador
3-  Abra o emulador, abra o jojo e entre com o player 1 e 2. Assim os 2 chars estarão com life infinito.

1 de set. de 2013

Tutorial : Polnareff (Combos básicos)

                                       Combos básicos 

   Dentro dos que apareceram, juntei os 5 principais bnbs do polnareff, são difíceis mas não ao extremo. Apesar do Polnareff não precisar de tantos combos, conseguir fazer esses é muito útil para ganhar.

Stand off
JB > 1A > 1A > 1C > Ray Dart(6C) > dash 2C > 4S+A > 4B > 1C > (Ray Dart)
   É o combo básico sem barras do polnareff que tira 30% do life do oponente, treine este combo o mais cedo possível.
   Quando começar o combo comece a segurar no 1 imediatamente, porque sem segurar no 4 ou no 1 não vai sair o Ray Dart depois (essa é a característica dos combos de personagens de "charge", é complicado para quem não está acostumado com esses combos). Depois vem a parte difícil : ray dart > dash 2C > 4S+A, treinar esta parte primeiro pode ser útil para aprender o combo mais rápido, de uma lida no guia jojo na parte de "walk cancel" porque o 4S+A é exatamente essa técnica. No final faça 4B > 1C > ray dart com muita calma, é necessário um delay entre o 4B e o 1C para conseguir tempo suficiente e fazer ray dart no final... Ou simplesmente termine o combo com 1C ou 236S ao invés de ray dart.
   Cuidado : É bem complicado fazer no meio da tela, então normalmente é usado no canto da tela.

J1B > 1A > 1A > 1C > Ray Dart(6C) > dash 2C > 2C > Tandem(ABC)xN >  Super Jump C > 5AAA... > J1C > 2C > Armor Takeoff (236AA)
   Com certeza mais complicado que o do stand on, de uma lida na explicação mas treine os outros combos primeiro..
   O combo começa fazendo charge, solta o Ray Dart e faz dash 2C, que é difícil. Continua fazendo 2C > tandem, o super jump pode ser feito com 29 ou 669... faça como quiser, e não se esqueça de se lembrar de quantos ABC foi feito no tandem para poder acertar o JC no final do último ABC. Termina com o super, mas se não tiver barra pra isso cancele para 236S.
 

Shooting Star(2~8C) (> dash 2B > 2A) >  solta o shooting star > dash 2C > 2C > Tandem(ABC)xN >  Super Jump C > 5AAA... > J1C > 2C > Armor Takeoff (236AA)
   O combo acima começando com o Shooting star, que é overhead... Este combo é usado em setups que precisa mudar entre low e overhead rapidamente, use a parte de dentro das parênteses como setup.
   Se já tiver um controle quase total sobre o 1o combo dele, ao invés do "JC > 2C > armor takeoff" faça : "J1B > 1A > 1A > 1C > Ray Dart(6C) > dash 2C > 4S+A > 4B > 1C > (Ray Dart)"

Stand on
JA ou Dash 5A > 4A > 4B > 1C > Ray Dart
   Um combo simples sem usar barras. Como foi dito antes, segure 4 ou 1 quando começar o combo para fazer o Ray Dart.

JA ou Dash 5A > 5A > 2C > Tandem(ABC)xN > Super Jump C > AAA...> J1C > 2C > Armor Takeoff (236AA)
   Uma versão do tandem combo que é feito começando no stand on, mas é bem mais fácil que o do stand off. Se já tiver um controle quase total sobre o 1o combo dele, ao invés do "JC > 2C > armor takeoff" faça "J1B > 1A > 1A > 1C > Ray Dart(6C) > dash 2C > 4S+A > 4B > 1C > (Ray Dart)"