5 de jul. de 2013

Jotaro Corner BNB

Jotaro é um personagem do jogo Jojo's Bizarre Adventure e o principal responsável por me fazer ter interesse em melhorar a execução. Jotaro tem combos longos e que utilizam da mêcanica de Stand, sendo a dele do tipo Active. Em jojo temos três tipos de Stand: Active, Weapon e Passive. Esses três tipos basicamente definem a dificuldade de execução do seu personagem. Active - difícil, Weapon - médio e Passive - fácil. Isso não é uma regra, e sim uma visão geral.
Mais detalhes sobre o sistema de Stands em outro post para não sobrecarregar esse que fala especificamente sobre o Jotaro :3

Então como dito no post anterior comecei a treinar o Jotaro e minha depressão foi se elevando por eu não conseguir fazer nada, aos poucos fui melhorando e resolvi que era hora de aprender o primeiro combo básico dele para se usar em uma match. O combo é feito no corner (por ser mais fácil) e precisa apenas de uma barra, a notação é:

j.C, 5A, 6B, 214B, j.C, 5A, 6B, 214S (ABCx5), j.C, 5A, 6B, 214B, j.C, 5A, 6B, 236S, 214A, 214A


Sim, o combo básico dele é tudo isso. Primeira dificuldade que vai se encontrar é no link de 3Frames do 5A, 6B. A única dica que posso dar nessa parte do combo é fazer 6A, 6B pra já deixar o controle pronto pro 6B e evitar um movimento.

0:13 - Pra melhorar o 5A, 6B você pode fazer um combo simples: j.C, 5A, 6B, 214AB... Fiz tal combo apenas pra sentir melhor como funcionava o link.
0:20 -O pulo pro próximo j.C tem de ser um hop (pulo baixo). A melhor forma que encontrei de praticar isso foi criando um loop no canto que não se pode aplicar em matchs, com tal loop além de treinar o pulo baixo eu  já estava automaticamente treinando o link do 5A, 6B!

Após realizar o Tandem 214S (ABCx5) o Jotaro vai ficar solto. Nesse combo usei a forma mais simples, que é apenas fazer um Walk 5A (é mais fácil de fazer mantendo o char andando) no momento que a Stand faz o C do Tandem, com isso posso continuar o combo /o/
Parte final do combo terminando com 236S, 214A tem que ser feita bastante veloz. Imaginando isso como um único comando deixaram as coisas bem mais fáceis. No geral fui treinando esse combo por uns dias (cheguei a desanimar HAUEHAUE) e fui adquirindo memória muscular nele. Bem,  levei uma semana pra conseguir fazer isso com uma % de acerto aceitável LOL

E é isso por esse post, qualquer sugestão ou dúvida comentem ou me mandem mensagem :3
Grande agradecimento ao MuMurien por me ensinar a: gravar, juntar vídeos, editar, converter e etc para que eu possa sempre colocar um vídeo ilustrando sobre o que estou falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário